Existe uma história que aprendi em um curso que adoro contar, para explicar superficialmente como funciona a moda, é assim:
O rei precisava se diferenciar do povo através de suas vestimentas, em cada aparição o povo observava como o rei estava e começava a imitá-lo. Lógicamente que o desejo dele de se diferenciar continuava, então ele criava sempre novas vestimentas. Isso é a mudança que a moda sofre a cada coleção.
A modelagem está se ajustando ao corpo a cada coleção, trazendo ombros mais justos e saias ou calças mais largas.
O que era moderno hoje já é comum, trocam-se as proporções na busca do novo.
Já aconteceu de vocês verem uma roupa super diferente, muito moderninha e que você acaba falando: "nunca" usaria isso, e passa alguns meses ou até mesmo dias e você já está completamente íntima daquela roupa e nem acha ela tão estranha (...o que é piór), já está vestindo o que você falou que "nunca" usaria?! Não se preocupe, você não estão com crise de identidade ou com transtorno bipolar...é o marketing da moda que faz isso com nossa cabeça consumista.
Um exemplo claro e recente que aconteceu comigo, quando ví que saias longas voltariam com tudo... mais uma vez usei o NUNCA, e adivinhe???? Simmmmmmmmm já estou adépta
Você pode usar em qualquer lugar só depende da composição que você vai fazer.
Ao contrário do que muitas baixinhas pensam, sai longa não achata. Saia longa alonga.Só ter cuidado para não cortar o look com uma blusa errada.
Ideal para usar de rasteira ou uma plataforma. Em ocasiões mais formais troca-se a plataforma por um salto fino ou até mesmo grosso...bem democrática!
quinta-feira, 17 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário