segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA COM A MODA DE VIVIENNE WESTWOOD


Vivienne Westwood nasceu em Glossop, uma cidadezinha perto de Manchester, na Inglaterra. Hoje ela tem 67 anos e continua arrasando no mundo na moda.
O trabalho original dela fornece elementos re-usados por toda a indústria da moda de tempos em tempos, desde sempre. Se hoje a gente curte jeans rasgados, alfinetes como detalhes, tachas, jaquetinhas de couro bem rebeldes e mais, é porque Vivienne ensinou todo mundo a usar!
Ela não "inventou" uma moda, ela fez a essência de suas preferências transbordarem pra fora dela, em forma de visual!
Sua história começa na década de 70 quando ela tinha uma loja com seu segundo marido, o Malcolm McLaren do Sex Pistols e como o casal era contra o movimento Flower Power (ideologia da não-violência e de repúdio à Guerra do Vietnã), porque achavam que o movimento era sem sentido e comercial demais, eles procuraram inspirações - pra se vestir - neles mesmos e nas ruas: naqueles que viviam à margem da sociedade, como os negros e os rockers.
Ela criava peças para a loja, para si mesma e para os músicos da banda do marido. As roupas feitas em couro, borracha, coordenadas com das camisetas super rasgadas (chamadas por ela de "catalyst-shirts"). Acessórios feitos de correntes e cadeados compunham um visual super diferente, que ficou conhecido como punk. Vivienne, "mãe desse conceito", levou as roupas de seu mundo particular para o mundo da moda: o movimento punk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário